Thursday, March 01, 2007

Stromboli hoje!


Estas manifestações irascíveis da Natureza têm o condão de me excitar. Excitar não no sentido sexual per se, mas no mesmo sentido em que nos era dito em criança: "Vejam se se acalmam! Estão muito excitados!". Lembro-me de como, com o passar dos anos, comecei a entender esta palavra "excitados" de uma outra forma, ao ponto de corar, olhar em volta e dizer baixinho "Oh mãe, não digas isso!"

Mas voltando ao Stromboli. No meio das greves da Airbus, a escola na Índia construída com o dinheiro de um vestido da Audrey Hepburn, a emergência no Paraguai com a febre Dengue, esta é a noticia que mais me "excita" hoje.
- Ala, ala, lava para o mar! Borbulhas no Mediterrâneo! Muito vapor!
Não sei ao certo porquê... Deve ser por viver num país em que a Natureza é controlada ao mais ínfimo detalhe. Qualquer rajada de vento mais forte, bicicleta no chão, ou árvore partida fazem o meu coração saltar. Tenho saudades do perigo. Do mato. Duma bela cheia. Um temporal qualquer. Uma onda mais malandra que salte para a Marginal. Uma erva daninha, pronto...!
Suspiro pelo Stromboli como a princesa na torre suspira pelo cavaleiro de espada em punho: um pouco de “excitação” por favor! Mesmo que me queime os dedos...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home